Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Sul Fashion Week e Denim Prêt-à-Porter: primeira edição de sucesso

Um espaço repleto de criatividade e inovação. A Sul Fashion Week, que aconteceu em Florianópolis nos dias 9, 10 e 11 de junho, reuniu o trabalho de mais de quarenta marcas. Durante três dias, as tendências de moda estiveram em evidência através de dois showrooms Premium para marcas de todo o Brasil e a mostra do trabalho das grifes em diferentes locações da capital catarinense. As equipes do sexto ano do projeto Santa Catarina Moda Contemporânea também apresentaram o trabalho. O evento, com cenografia diferenciada e estandes padronizados, também possibilitou parcerias que aconteceram que nos showrooms do Sul Fashion Week e Denim Prêt-à-Porter, centralizados no Hotel Majestic.





Os confeccionistas de jeanswear contaram com um espaço próprio. No showroom Denim Prêt-à-Porter estavam reunidas marcas como Iódice Denim, RK Denim (Renato Kherlakian), Grupo AMC (detentor das marcas Coca-Cola Clothing e Sommer), Brix, Grupo Osmoze e Zezzo +.





Nos desfiles do Sul Fashion Week um padrão internacional esteve em evidência. Clara Brull, veio de Barcelona especialmente para o Sul Fashion Week, apresentou na passarela uma retrospectiva da marca Zazo & Brull.








Os times criativos do SCMC apresentaram armaduras estampadas, bailarinas modernas, homens mascarados e tricôs.






Na Estufa de Plantas Verde & Cia, Celaine Refosco apresentou a coleção “Jardins Abertos”. As peças desenvolvidas para o Estúdio Orbitato têm pinturas de Celaine, estampadas em tecido xadrez e listrado.







A Vish! mostrou uma coleção da nova fase da marca e explorou a alfaiataria, com peças clássicas e ao mesmo tempo descontraídas.









Já nos jardins da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada aconteceram os desfiles da Belmondo, La Marie e Anlè. A Belmondo apostou na alfaiataria e estamparia digital aplicada às roupas.








A La Marie mostrou uma moda feminina repleta de detalhes, conforto e versatilidade através da combinação de camisas fluidas e shorts de cores fortes.









A Anlè trouxe para passarela cores neutras, peças simples e o uso de muito acessório.






P.S. Craig Lawrence, estilista da London Fashion Week, não participou do evento em função do problema de vôos em São Paulo.

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