Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Macacão: peça indispensável na temporada de calor

O macacão está de volta na estação mais quente do ano. Essa peça surgiu no universo masculino, mas a versão feminina foi popularizada em 1960 e ressurge no verão de 2012 em modelos versáteis e elegantes com possibilidade de serem usados em qualquer ocasião. Nos desfiles, o macacão apareceu em modelos sofisticados, casuais e com diversidade de comprimentos. A cantão, por exemplo, apresentou modelos confortáveis para enfrentar os dias de calor com estilo. Já as marcas Alessa e Filhas de Gaia apostaram na sofisticação que aparece em modelos repletos de detalhes, brilho e diferentes texturas dos tecidos.

Cantão



Alessa



Filhas de Gaia


A Iriá Store, de Blumenau, também aposta na presença dos macacões na próxima estação. As peças destacam o corpo da mulher através de modelos com calças compridas, curtinho, saruel, tomara que caia e frente única. Além disso, a diversidade de modelos permite o uso no dia-a-dia e em eventos mais sofisticados. Por isso, essa deve ser a peça coringa do verão que permite um look com sandália baixa para o dia ou uma produção com salto e acessórios para a noite.








Fonte: Revista Elle e Quadroplus Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário