Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dicas para curtir a 28ª Oktoberfest

A 28ª Oktoberfest de Blumenau começa hoje com o primeiro desfile oficial às 19h30min na Rua XV de Novembro. A sangria do primeiro barril de chope será durante solenidade no palco do Pavilhão 2 a partir das 22h. Durante 18 dias de festa 50 bandas animam o público, cinco delas são da Europa, a partir das 19h. Os Grupos Folclóricos fazem apresentações diárias nos setores durante o intervalo das trocas de bandas. Nos dias 11 e 18 tem minidesfiles na área interna do Parque Vila Germânica. O Bierwagen faz desfile diário com distribuição gratuita de chopp no centro da cidade, no período vespertino. Durante todos os dias de festa também tem retretas e danças típicas em diferentes pontos da cidade. Enfim, são muitas atrações para você aproveitar a festa. E se a ideia é não perder nenhum detalhe usando um traje típico ou um acessório que remete à Oktoberfest fique atento as dicas:

Você quer curtir a festa com tirante personalizado da festa? A Haco lançou quatro tipos diferentes de tirantes. Tem opção com a bandeira da Alemanha, com a bandeira da Baviera como fundo, com a figura de um caneco de chope aplicado e fundo sem imagem. Todos esses tirantes têm possibilidade de personalização do texto, escolha da fonte e da cor. O mais interessante é que o pedido do tirante personalizado pode ser feito através do site www.hacovirtual.com.br.





Já o traje típico que garante o acesso aos pavilhões e a participação nos desfiles precisa estar adequado às regras da organização. Para o traje feminino: A blusa precisa ser de cor clara sem deixar o ventre à mostra. Os vestidos originais de Frida têm comprimento 30 cm do chão, mas as saias na altura do joelho também são aceita da Oktoberfest de Blumenau.A tiara é de uso opcional.





O traje masculino tem camisa de tecido, de cor lisa ou estampa xadrez, com colarinho. O comprimento da calça é abaixo do joelho com suspensório da mesma cor. A meia precisa ser branca com sapato marrom ou preto.



Além disso, escolhemos alguns trajes típicos usados na Oktoberfest de Munique que podem ajudar na hora de escolher o seu “figurino” para a festa no Brasil. Essa é uma versão com bermuda com comprimento um pouco acima do joelho. A blusa é branca e o colete preteado. Detalhe: a bermuda de camurça tem corações bordados com cristais Swarovski.




Essa é uma versão clássica do traje para as mulheres.




Este é um modelo que chama a atenção. O vestido vermelho destaca a edelweiss e coração no decote. A blusa branca tem detalhes de fita vermelha de cetim.




Essa é uma versão feminina e masculina. A saia xadrez verde e branco combina com a bermuda masculina de camurça na cor oliva com aparência de desgastada.



E por fim, modelos tradicionais. A saia de algodão faz parceria com um avental verde e camisa branca. Já o traje masculino é uma clássica bermuda marrom escuro com botões e bordados. A camisa também é branca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário