Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

As cores do Ano Novo:festa

Verde, amarelo, azul, vermelho, branco, dourado e prata. Essas cores reinam absolutas na virada de ano. A festa pode ser na praia, no clube, na casa de amigos. Não importa o lugar a escolha da cor é sempre uma questão que desperta a curiosidade e a crença das mulheres. Você ainda está em dúvida na cor que vai escolher neste ano? Durante toda a semana vamos mostrar algumas sugestões para você fazer a escolha certa sem errar na produção. Hoje começamos com as produções coloridas para as festas formais, que exigem uma produção mais elaborada. Os vestidos longos são a grande aposta para arrasar nas festa de ano novo e hoje a sugestão é nas cores azul, vermelho e verde.


O vermelho é uma cor que reflete o elemento fogo e na virada do ano significa paixão. Essa é uma cor sedutora, mas que exige cuidado na hora de escolher a produção para não tornar o visual vulgar e carregado. Essa cor pode ser usada, por exemplo, num modelo com uma fenda estratégica e ombros à mostra que coordenado de maneira correta deixa o look sensancional.

Jason Wu



Fause Haten


O azul é a cor da segurança. A escolha na virada do ano significa a busca pela idealização dos sonhos. A escolha da cor num tom vibrante vai iluminar a produção.



Diane von Furstenberg


Reinaldo Lourenço



O verde é sinônimo de equilíbrio e simboliza o crescimento pessoal e novas oportunidades no novo ano. O paetê contribui para criar um ar de brilho total, mas o efeito também pode estar no volume que mostra um efeito na contramão do minimalismo.


Barbara Bela


Issa




Elie Saab



Fotos: Revista Elle e Revista Estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário