A calça estampada é uma tendência do inverno. O modelo concorre com a versão em couro. Até aqui nenhuma novidade. Afinal, os desfiles para o outono e inverno já anunciavam que estas estações fariam surgir looks estampadas. As principais apostas dos estilistas no Brasil e no mundo destacavam os modelos florais, étnicos e principalmente o animal print. Sem contar no retorno do look combinado. Os chamados conjuntinhos estão de volta e apareceram em várias propostas. Na passarela a Miu Miu, Louis Vuitton, Printing e Triton anunciavam que esta seria a novidade na produção do inverno.
Louis Vuitton
A tendência também está dominando as ruas, mas é importante lembrar que antes de inovar e usar todas as propostas de calças estampadas é necessário um certo cuidado. A variedade de estampas tribais, florais, póas em modelos carrot pants (afuniladas nos tornozelos), pantalonas, skinny ou até mesmo estilo pijama podem criar uma confusão na hora de escolher a produção e a possibilidade de errar vai ser grande. Um bom começo é usar a calça estampada com uma peça lisa. A combinação com blusas de cores únicas é uma possibilidade bastante agradável aos olhos. E você ainda tem a opção de usar uma cor que faça parte da estampa da calça. A combinação da calça estampada com o blazer de cor neutra conquista a maioria das mulheres.
Agora se a ideia é ousar um pouco mais você pode investir no conjuntinho, uma forte tendência neste inverno. E caso você goste muito de estampas e prefere fazer uma combinação diferenciada pode misturar uma calça estampada com uma blusa com outra estampa. Aqui vale o bom senso e um cuidado extra para não parecer uma fantasia. E mais uma dica para não errar: as mulheres de pernas grossas e quadril largo não precisam deixar de usar a calça estampadas, a opção é escolher um modelo com estampa de fundo escuro e usar um peça lisa e mais comprida que cubra o culote.
Nenhum comentário:
Postar um comentário