Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Fast Fashion News: Riachuelo no Neumarkt

Pra quem não resiste à boa mistura hi&lo e sabe que algumas tendências valem quanto pesam - mas outras não - a novidade é das melhores: a rede Riachuelo abre nesta quinta-feira sua primeira loja em Blumenau, no Shopping Neumarkt.

A loja, dividida em cinco seções - moda feminina, moda masculina, moda infantil, moda casa e calçados - promove no seu dia de estreia uma série de ações especiais para inauguração, como a presença dos atores Marcos Pasquim (foto abaixo) e Fábio Villa Verde, das 17h às 19h.



Mas minha ansiedade maior com a chegada da rede é ter um gostinho da coleção Rio de Janeiro, criada em parceria entre a Riachuelo e o diretor de criação e estilo da Osklen, Oskar Metsavaht. Oskar já andou falando por aí que o que está à venda na rede "não é uma Osklen baratinha", mas pelas fotos que você vê aqui, a gente percebe que o DNA da marca está impresso nas peças da loja de departamentos. Além disso, Metsavaht participou ativamente da confecção da coleção, do catálogo e do filme de divulgação.

A coleção Rio de Janeiro traz modelagens amplas e confortáveis em peças de algodão, voil, tule e jeans estonado, com tons neutros, azuis, verdes, metalizados, branco e preto. A coleção é limitada, composta por 100 itens, entre feminino, masculino, acessórios e moda praia.








A campanha, com catálogo e filme, teve direção de arte de Oskar Metsavaht, fotografada por Bob Wolfenson. O filme, direção geral de Duto Sperry e fotografia de Sion Michel. Com a loja do shopping Neumarkt, até o fim do ano serão 124 lojas Riachuelo espalhadas pelo país.

SAC Riachuelo: 0800 701 4342 / www.riachuelo.com.br

Veja um pouquinho do making of da coleção Rio de Janeiro por Oskar Metsavaht para Riachuelo.





PRÓXIMO POST

Confira a seguir as opções de presentes da Le Lis Blanc. E nesta sexta-feira quem traz looks supersofisticados e a preços incríveis é o brechó Saia de Filó. E tem mais presente, e mais promoção, clique!

Nenhum comentário:

Postar um comentário