Eu simplesmente adoro a Osklen. O despojamento incomum das peças surpreendem pelo design inovador, isso sem falar do comprometimento da marca com a sustentabilidade. No verão passado me apaixonei por uma sapatilha de lona cheia de recortes (ou seria um tênis vazado?) que estava na vitrine do shopping Iguatemi em Florianópolis. Meu marido sacou a indireta e me deu de presente no natal. São essas aí acima, detonadinhas, que eu usei muuito com shortinhos, vestidos descontraídos e bermudas.
E eis que a Osklen trouxe para sua coleção de verão 2010/11 uma versão de espadrilles inspiradas nas profundezas do mar e que tem alguma semelhança com minhas sapatilhas. Espadrilles são sapatos originalmente feitos de tecido e com solado de corda. Podem ser flats (sem salto), de plataforma ou anabela. Oskar Metsavaht aposta nesses calçados com detalhes inusitados como biqueira metalizada (acima) e grandes ilhoses, marca registrada da Osklen.
A onda das espadrilles contagiou grifes de luxo como Christian Louboutin e Marc Jacobs (abaixo). São versões diversificadas de um modelo rústico que de tempos em tempos volta à moda, tanto que já está nos pés de mulheres nesse início de verão europeu e americano.
Apesar do nome ser de origem francesa, espadrille é uma invenção espanhola e se pronuncia “espadríes”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário