Impossível esquecer o corselet futurista que Jean-Paul Gaultier criou especialmente para Madonna se apresentar na turnê Blond Ambition em 1990. E para este verão, a estrutura do corselet volta à cena em vestidos, tops e até biquinis. A idéia é usar o espartilho como roupa e não como lingerie.
Por este motivo escolhi como look da semana, o vestido acima, da marca Regina Salomão (R$ 769,90). O modelo associa a sensualidade do corselet com a delicadeza das flores feitas no próprio tecido.
Pra se ter uma idéia do sucesso do retorno da moda sexy, as revistas Elle e Vogue estamparam em suas capas, modelos vestindo peças inspirados nos espartilhos. E na Vogue America que chega às bancas nos Estados Unidos no fim do mês, olha ele de novo, retratado de costas na capa com Angelina Jolie.
Na Vogue brasileira de novembro, ele está presente, com uma pegada mais esportiva:
Fotos: reprodução
A Rosa Chá também apostou nesta proposta tanto em biquínis quanto vestidos.
Foto: reprodução style.com
E a Louis Vuitton resgatou o corselet na coleção do inverno passado inspirada na moda dos anos 1950.
PRÓXIMO POST
Você conhece a Anlè? A marca blumenauense propõe reinvenção e assimetria. Clique na segunda-feira para saber mais. Ah, e se prepare para a moda praia chiquérrima do Pontinho, também na próxima semana. Até lá!
Adoro corselets! Esse preto da Gisele é lindo!
ResponderExcluirEi, estou fazendo uma pesquisa sobre blogs de moda para meu TCC, quer me ajudar? Tá lá no Blog - www.falamosdemoda.blogspot.com
Beijos,
RU
Oi Ru. Desculpe a demora. Entrei no teu blog e respondi o teu questionário. Boa sorte no TCC. Bjs
ResponderExcluirApenas uma correção de uma apaixonada por corsets: O modelo utilizado na capa da revista Vogue Brasil (Gisele) é um corset (ou espartilho, se preferir) e não um corselet.
ResponderExcluirA peça é da grife Madame Sher Corsets cujo atelier esta localizado em São Paulo e comercializa suas peças atraves do site: www . madamesher . com . br
Não deixe de conferir o trabalho maravilhoso deste talento da moda brasileira!
Abraços,
Luciana.