Verão pede pés à vontade. Sobretudo se você passa boa parte dele na beira da praia ou da piscina. Hoje eu apresento vários estilos de sapatos baixinhos para você descansar seus pés nesta estação. Eles são superversáteis e acompanham com perfeição vestidos longos (informais), macacões e macaquinhos, shortinhos e bermudas. Se for para uma balada praiana mais chique, rasteiras com brilho ou adornadas com pedras, correntes ou pérolas podem até acompanhar um produção mais elaborada.
Bem, na verdade, os ortopedistas recomendam que, se você for usar por um tempo mais prolongado, é melhor escolher calçados que tenham um mínimo de salto (pelo menos 1 ou 2 cm) para distribuir o peso do corpo na estrutura anatômica do pé. Os modelos chapados, sem salto, podem causar dor e cansaço, pois sobrecarregam o calcanhar. Mas quem resiste a uma flat linda como estas que eu vou mostrar agora? Escolha a sua.
As coloridas!
Stéphanie Classic
Mercatto Mix
Capodarte
Miezko
Arezzo
Cláudia Mourão
Carrano
As sérias, mas nem tanto! Repare que mesmo com uma cor ou desenho mais clássicos, a estampa, detalhe ou shape destas rasteiras faz a diferença. Dá uma olhada nas caveirinhas desta:
Schutz
Dumond
Capodarte
Schutz
Arezzo
Parece mas não é! Oxfords e sapatilhas, sapatos tipicamente invernais, que migram para o verão ao usar tramas e tecidos vaporosos. E lindos! Veja esta criação da designer paulista Sylvie Quartara. O oxford de tela tem espaço até para um broche, se você quiser.
Sylvie Quartara
Miezko
Dumond
Mercatto Mix
Capodarte
As chics!
Werner
Mercatto Mix
Werner
Se tem uma coisa que a gente adora nas rasteirinhas é a capacidade de reiventar o chinelo, tornando-o um sapato chique e delicioso de bater num calçadão em fim de tarde. Veja estas:
Stéphanie Classic
Capodarte
Schutz
Carrano
Dumond
Os gringos! Aqui uma amostra de sapatos baixos, vaporosos e superlegais que os designers lá fora lançaram em suas últimas coleções para a Primavera 2011.
Victor & Rolf
See by Chloé
Giorgio Armani
Diane Von Furstenberg
Chloé
Balenciaga
Fotos: Divulgação e reprodução style.com
PRÓXIMO POST
Você sabe que a Hering é uma das marcas mais tradicionais do país e um orgulho para nós, blumenauenses. E você sabia que a história da Hering está todinha em um museu superlegal e interativo? Então clique nesta terça-feira e saiba tudo.
Ah, e ainda esta semana você não pode perder os looks incríveis que eu montei na Le Lis Blanc do Shopping Neumarkt.
Nenhum comentário:
Postar um comentário