Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Os dez melhores looks do fim de ano! 7 e 8

Belle Vie – Anos 60, o retorno

Neste verão, várias referências do passado tomaram conta da moda atual, entre elas a década de 60. São daquela época, o futurismo, pop art, cores primárias e o vestido tubinho.



Este modelo da Canal, R$ 439,90, à venda na Belle Vie remete bem a essa estética visual sessentinha. Trata-se de uma modelagem simples, de corte reto e por isso pode ser usado por diferentes silhuetas. Muitos estilistas brasileiros inovaram trazendo o tubinho com detalhes esportivos, aplicação de paetês e mistura de materiais. Quem apostou nessa tendência: Reinaldo
Lourenço, Glória Coelho, Alexandre Herchcovitch, Triton e Sta. Ephigênia. Nas Cruise Collections destacam-se as propostas da Dior, Chanel e Louis Vuitton.


Vívida – Girlie verão 2011

Cinderelas modernas embarcam nas cores adocicadas, rendas, laços e outros frufrus românticos que resgatam uma certa inocência, mas tudo sem perder a conexão com o nosso tempo.



Essa é a essência do vestido Afghan, R$ 262,50 da loja Vívida. Renda e viscose são trabalhados em corte a laser e um laço marcando a cintura sinaliza a vocação para o look Alice no País das Maravilhas. Para não ficar tudo fofo demais, invista em calçados com plataformas altas ou pra quem segurar o estilão, com sapatos abotinados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário