Dia internacional da mulher. Você com certeza vai ver e ouvir comemorações e discursos sobre o tema nos meios de comunicação e nas ruas. Sempre tem alguma manifestação de carinho como entrega de flores, eventos dedicados à mulher. Mas eu não vou falar sobre direitos, conquistas e valores da mulher. Quero tão somente expressar a minha alegria de ser mulher. Por favor não ironizem o fato de eu gostar de cuidar do meu visual, de passar horas no cabeleireiro, sofrer na depilação, relaxar na massagem, suar na academia. Confesso que também sou consumista e sofro quando não posso comprar uma peça que deveria ir direto para o meu closet, mas não classifico essas atitudes como frescura ou frivolidade. É carinho por mim. Eu gosto de estar cheirosa, malhada, maquiada, bem cuidada. E meu marido adora tudo isso. Também não vivo sem o meu trabalho. Minha atuação profissional é longa e nunca tive moleza. Anos e anos ralando nos fins de semana e feriados como Natal e Reveillon. Não me acomodo. Aliás, estou prestes a iniciar um novo desafio na minha carreira: em breve volto a comandar um programa de televisão. Estou em fase de preparação porque tudo se renova.
Faço cursos importantes para minha carreira e outros por puro prazer como aula de italiano.
Sou mãe. Curto levar minha filha para o colégio, para aula de inglês, para as atividades físicas, casa de amigas e todos os inúmeros compromissos que as adolescentes inventam.
Adora viajar com a família. São momentos que nos aproximam, nos tornam cúmplices de uma mesma meta.
Não sou exemplo de dona de casa. Deixo os serviços domésticos para quem é profissional no assunto. Graças a Deus tenho uma que é expert em deixar a casa impecável. Mas não me aperto quando tenho vontade de fazer um prato elaborado. Muitas vezes também bate o desejo de uma coisinha trivial e eu invento uma comidinha sem preguiça.
Esse meu depoimento é uma homenagem a todas as mulheres que diariamente batalham o cotidiano sem recorrer ao papel de vítimas e vivem sua feminilidade com prazer e alegria.
E para todas as mulheres que conquistaram destaque na vida econômica, social e cultural, parabéns pelo sucesso. É ótimo saber que além de bem cuidadas, vaidosas e versáteis, as mulheres também são poderosas.
Muito legal,Miriam!
ResponderExcluirE parabéns pra nós!!
bjos
Oi Rosana. Demorei prá responder porque não tinha visto teu comentário. Mas antes tarde do que nunca. Parabéns prá nós. Again"
ResponderExcluir