Os tecidos leves, as cores energéticas e os comprimentos curtos já fazem parte do vocabulário do nosso verão. Mas o couro, que na temporada passada ensaiou sua entrada em algumas coleções, este ano marca presença em várias marcas poderosas da moda brasileira. Na SPFW, muito couro desfilou na passarela. Para entrar no clima tropical, esse material foi trabalhado em propostas arejadas, especialmente recortes vazados e detalhes como fitas e franjas. O azul intenso da jaqueta dupla face, por exemplo, injetou um ar fresh à peça da marca Animale.
Mas quem se esbaldou no couro foi Glória Coelho, estilista que tem forte identidade no futurismo. Sua coleção compreende vários looks recortados nesse material. Destaque para os blazers curtinhos acompanhados de bermuda ciclista.
Reinaldo Lourenço investiu no couro associado a tecidos transparentes, num sofisticado jogo de esconde-revela.
O filho de Reinaldo e Glória, Pedro Lourenço, que tem chamado a atenção da mídia internacional, optou por couro francês e resina de seringueira, que também se assemelha ao couro. Enfim, o recado está dado: o couro vai continuar seu reinado quando a temperatura subir tanto em produções urbanas quanto esportivas e sofisticadas.
Fotos: Revista ELLE
Nenhum comentário:
Postar um comentário