Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Sapatos! Especial Francal 2010

A jornalista Nilma Raquel, minha parceira na TOTAL comunicação, está em São Paulo e foi conferir as novidades da 42ª Francal, a maior feira do setor no país. Aí vai um pouco do que ela já viu.

Cor e conforto nas sandálias da mineira Cláudia Mourão.

Se você não gosta de cor ou brilho, é melhor procurar um lugar pra se esconder no próximo verão. Pelo que estou vendo na Francal, a maioria das grifes está apostando forte nos acessórios como ponto de cor da produção. A dica, pra quem não é muito chegada a abusar da palheta mas quer ficar em dia com a tendência, é manter a sobriedade nas roupas, com tons mais clássicos, como preto, branco e nude, e deixar a cor para os acessórios. Abaixo, uma pincelada do que está rolando por aqui. E aguarde que depois eu conto mais.






















As propostas da Stéphanie Classic e da Satryani.

















Bolsa da Miezko (acima) e acessórios de Jorge Bischoff.
PS: A candidata pelo PV Marina Silva esteve nesta quarta-feira na Francal. E contou que tem 5 (cinco!) pares de sapatos. Dá pra acreditar? Só por isso ela já merecia ser eleita...
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário