A ideia no verão é continuar brilhando. Afinal, essa proposta esteve em evidência no inverno e apareceu nas coleções primavera/verão de algumas marcas. A diferença está na escolha da textura para brilhar. A aposta é o brilho molhado. Os tecidos com efeito molhado mais usados nos acessórios são a preferência na composição de roupas que façam o look cintilar. Isso não significa que o lurex, glitter, metais e cristais deverm ser deixados de lado, mas o tecido molhado é uma proposta mais moderna para deixar a produção reluzente.


O efeito glossy ou lipstick cria a impressão de que a peça é produzida com plástico. A primeira vez que esta proposta apareceu no universo fashion foi em 1960 quando os designers futuristas André Courrèges e Pierre Cardin apostaram no vinil para a composição das roupas.

A Fórum é uma marca que aposta nesta tendência. A coleção é uma homenagem ao Brasil, de Norte a Sul. O vestido com estampa de caipirinhas retrata o país através de um modelo produzido com o tecido de aspecto molhado que parece um tipo especial de celofane.



A Ellus investiu em paetês, sedas e nylon estampado para criar o efeito molhado das peças.



Lino Villaventura apostou na toque de sensualidade para retratar o efeito molhado dos tecidos.

Fotos: Editora Abril e Revista Elle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário