Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Temporada de liquidações e as escolhas certas


A ausência do frio antecipou as liquidações em Blumenau. Muitas lojas já colocaram bons descontos a partir do mês passado. Mas as adesões estão aumentando rapidinho para conquistar o consumidor que agora está na moita, só esperando os preços despencarem. Mas nessa hora, não adianta ir com muita sede ao pote e se arrepender depois. Comprar por impulso só porque está barato não é uma boa ideia. É por isso que eu considero um perigo as promoções progressivas, aquelas em que o valor do desconto corresponde ao número de peças que você vai comprar.Quanto mais peças, maior o desconto e aí, na base da empolgação você acaba levando o que não precisa ou que não dialoga com as outras peças que você tem em casa. Mas enfim, fiz uma lista de peças que eu considero investimentos de moda.

Vestidos de festa: é hora de levar prá casa aquele modelo lindo que você namorou na loja, mas que não teve coragem de comprar por causa do preço alto. Muitas lojas costumam parcelar mesmo em temporada de liquidação.


Versace


Patrícia Bonaldi



Outras peças caras que não perdem o prazo de validade são as jaquetas de couro perfecto. São perfeitas para um visual urbano e são curingas no visual hi&lo ao lado de blusas ou vestidos mais sofisticados. Da mesma forma, as calças de couro são atemporais e sensuais e as peças de alfaiataria, clássicas e elegantes.

Carina Duek


Cavalera


Glória Coelho


Aüslander

Bianca Marques


Carina Duek

E se você encontrar snickers em promoção, não pense 2 vezes porque esse modelo vai continuar firme no verão. Sapatos, bolsas e carteiras com spikes, idem.



Arezzo

Peças com transparência e brilho e efeitos metalizados também estão cotadas para a próxima estação.



Animale

Carina Duek


Acquastudio


Ellus


Ellus
Juliana Jabour


Juliana Jabour


Ellus

New Order





Oh, Boy!


Osklen


Paula Raia



Neon


No mais, boas compras!!!



Fotos: Revista Elle, Revista Manequim e Revista Estilo, Site Carina Duek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário