Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

sábado, 21 de agosto de 2010

Capas da Geração Sem Idade


Este mês está especialmente gratificante para quem, como eu, defende que estamos vivendo um momento em que as mulheres fazem parte de uma Geração Sem Idade. Mulheres bem resolvidas, que sabem usar a experiência de vida em favor da sua beleza interna e externa.
Como a Julia Petit escreveu no blog dela (http://juliapetit.com.br/moda/quarentinhas/), as edições de setembro (lá fora elas são lançadas com um mês de antecedência) das principais revistas de moda internacionais trazem mulheres com mais de 40 anos na capa, como você vê abaixo.




Ok, você vai dizer que elas têm grana, podem pagar por todos os tratamentos de beleza para parecerem mais jovens, tem o photoshop e tal, e por isso elas estão nas capas. E você tem razão.
O que eu quero dizer é que é extremamente simbólico que mulheres mais velhas estampem as capas da "september issue", que junto à edição de março é a mais importante para as revistas lá de fora, por se tratar do momento em que as coleções das estações mais fortes do ano, inverno e verão, vêm ao público das revistas.
O recheio das publicações está melhor ainda porque elas parecem superbem em suas peles de quarentonas, sem cara de femmes fatales ou de periguetes para tentar aparentar menos idade. Dá uma olhada:



Junte-se a isso o fato de que no Brasil as edições das revistas de moda que estão na banca também estão de dar gosto para a Geração Sem Idade. Maitê Proença na capa da Estilo e Luiza Brunet - detalhe, sem photoshop e com as ruguinhas e manchas aparentes - na capa da Claudia.


Será que finalmente estamos vivendo uma mudança de cultura? Espero que sim!
Comente e deixe sua opinião.

E não perca nesta segunda e terça-feira mais posts do Geração Sem Idade, desta vez com a moda em roupas, calçados e acessórios incríveis da M. Schuffer.

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