Como a Julia Petit escreveu no blog dela (http://juliapetit.com.br/moda/quarentinhas/), as edições de setembro (lá fora elas são lançadas com um mês de antecedência) das principais revistas de moda internacionais trazem mulheres com mais de 40 anos na capa, como você vê abaixo.
Ok, você vai dizer que elas têm grana, podem pagar por todos os tratamentos de beleza para parecerem mais jovens, tem o photoshop e tal, e por isso elas estão nas capas. E você tem razão.
O que eu quero dizer é que é extremamente simbólico que mulheres mais velhas estampem as capas da "september issue", que junto à edição de março é a mais importante para as revistas lá de fora, por se tratar do momento em que as coleções das estações mais fortes do ano, inverno e verão, vêm ao público das revistas.
O recheio das publicações está melhor ainda porque elas parecem superbem em suas peles de quarentonas, sem cara de femmes fatales ou de periguetes para tentar aparentar menos idade. Dá uma olhada:
Junte-se a isso o fato de que no Brasil as edições das revistas de moda que estão na banca também estão de dar gosto para a Geração Sem Idade. Maitê Proença na capa da Estilo e Luiza Brunet - detalhe, sem photoshop e com as ruguinhas e manchas aparentes - na capa da Claudia.
Será que finalmente estamos vivendo uma mudança de cultura? Espero que sim!
Comente e deixe sua opinião.
E não perca nesta segunda e terça-feira mais posts do Geração Sem Idade, desta vez com a moda em roupas, calçados e acessórios incríveis da M. Schuffer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário