Inovação, qualidade e design conferem aos calçados brasileiros status internacional e levam o nosso país ao terceiro lugar no ranking de maiores produtores do planeta (só perde para China e India). A indústria nacional de calçados produz todos os anos 800 milhões de pares. Só no ano passado, o setor abocanhou mais de um bilhão de dólares em negócios (fonte: Vogue Brazilian Footwear 2011). A Couromoda, umas das feiras mais importantes do país, que aconteceu de 17 a 20 de janeiro em São Paulo, foi uma vitrine das novidades que vão dominar a moda no inverno. A jornalista Schayla Jurk que está colaborando com o meu blog (ela está pesquisando a influência dos blogs de moda no comportamento de consumo, seu tema no TCC, Trabalho de Conclusão do Curso de Publicidade e Propaganda da FURB) esteve lá e trouxe na bagagem, fotos e informações sobre as principais tendências em bolsas e sapatos para homens, mulheres e crianças.
Entre centenas de lançamentos está a coleção da marca Carolina Martori. Para o inverno a grife de bolsas e calçados femininos ( fundada em 2001 na cidade de Franca/SP) investe no romantismo. Inspirada no ballet a coleção destaca as sapatilhas clássicas, em diversos modelos. Para quem não dispensa o salto, pode escolher entre os elegantes escarpins e as poderosas ankle boots que garantem o conforto graças à meia pata.
O modelo Oxford, de origem inglesa e um ícone do guarda-roupa masculino, também aparece renovado para quebrar o apelo delicado das produções das mulheres.
Além dos couros de serpente e de avestruz, a Carolina Martori apresenta estampas de peles de animais (onça, zebra e dálmata). O verniz surge em detalhes ou peça totais.
A nova coleção Ballet estará nas lojas de todo o país a partir de março de 2011. Mais informações sobre a coleção em http://www.carolinamartori.com.br/ http://twitter.com/carolinamartori.
Agora falando em calçados masculinos, as marcas nacionais buscam detalhes que fazem a diferença, já que a modelagem deles é mais simples que os femininos. Para o inverno, as grifes exploram acabamentos especiais e efeitos como ranhuras, encerados, craquelados e até plissados.
Partindo para um consumidor jovem que curte a noite, a Samello traz para o inverno a linha de deckshoes com o solado fluorescente. Emborrachado, o solado tem pigmentos que ficam fosforescentes na ausência de luz ou iluminação mais fraca. O calçado perfeito para brilhar na balada, com o perdão do trocadilho.
Mais detalhes em http://www.samello.com.br./.
Fonte: Assessoria de Imprensa
P.S. Amanhã tem mais tendência da Couromoda aqui no blog. Não perca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário