Amo divulgar
cases de sucesso locais. Ainda mais no competitivo universo da moda. E é com
imenso prazer que acompanho a trajetória bem sucedida da Tex Cotton de
Blumenau. Fundada em 1986 pela família Ferrari, a empresa escolheu os
licenciados como um caminho seguro para entrar no varejo de moda. A estreia foi
em 2005 com a Hello Kitty. Três anos
depois foi a vez da Tex Cotton
apresentar sua própria grife: a Animê
focada em meninas de 4 a 12 anos. Não demorou para as mais crescidinhas também
ganharem uma marca descolada. Surgia assim em 2010, a Authoria,
com target para garotas de 12 a 20 anos. Só para constar: Amanda Ferrari, foi
minha aluna no Curso de Moda da FURB (ela escolheu a área de marketing para atuar
na empresa da família). Bom, agora, o presente: Inverno 2012. As peças que
destacam a essência feminina são a principal aposta para as meninas e
adolescentes. No cenário do inverno as pequenas fashionistas e as meninas que
já estão entrando no universo dos adultos vão desfilar looks que revelam
delicadeza com detalhes de princesa e uma pegada rock que vai acrescentar um toque
mais ousado na produção.
A coleção da Animê é uma verdadeira passagem pelo romantismo,
mas os elementos clássicos também dividem espaço com a modernidade. A marca
desenvolveu cinco linhas para este inverno Bobô, Classique, Retrô, Pop e Rock
Glam, uma maneira de agradar os diferentes estilos das meninas. Afinal, as mini
fashionistas vão abusar do estilo vintage revelando o lúdico através de sapatilhas, corações, laços, pérolas, rendas,
babados, brilhos e paetês e recriando o cenário clássico do cor de rosa.
O contraponto ao
romantismo aparece nas produções inspiradas no rock. O couro eco friendly
destaca esta intenção de inovar. As cores
nude, marinho, preto, branco e pérola contribuem para criar composições
descomplicadas e modernas, mas sempre com um toque de princesa.
As adolescentes também
estão em busca de composições vintage e com toques de romantismo. Aliás, o
chamado visual cutie (fofo) é tendência e está fazendo a cabeça das meninas que
estão deixando a infância para trás. A Authoria
investe nesta proposta girlie. A coleção está repleta de composições vintage com
ares de anos sessenta.
E quando o
desejo é acrescentar detalhes de uma personalidade mais ousada a proposta da
marca é abusar do glamour, da atitude e da pegada rocker com peças sofisticadas e modernas que destacam
uma essência de rebeldia.
FONTE: Site Animê e Authoria
Uma peça mais linda que a outra. Amei a campanha da Animê!
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