E porque maio ainda é o mês das noivas (mesmo que divida as preferências dos pombinhos com o mês de setembro) o post de hoje é sobre as criações de Aster Scheidt. Minha ligação com a estilista é marcante, pois foi ela quem assinou meu vestido de casamento. Há 16 anos eu subia ao altar com um modelo inspirado na estética medieval. Lembro muito bem que não havia sutiã com bojo e eu precisava de um up para entrar no clima do decote de época. Aster então recheou um sutiã com fibra e... voilá!! Efeito aprovado. O artista da beleza, Miguel Estelrich assinou a produção de cabelo e maquiagem, inclusive providenciou na hora o adereço dos cabelos já que a tiara encomendada não chegou, vocês acreditam? E aí estou eu, de vestida de noiva, no dia 20 de abril de 1996.
A trajetória de Aster Scheidt começou em 1988 em Indaial. Em 2003 transferiu seu ateliê para Blumenau onde tem um acervo de modelos usados em desfiles, produções de moda e locações. Mas todos os vestidos são criados com exclusividade e a noiva tem a opção do primeiro aluguel (a maioria, no entanto, compra seu vestido para guardar de recordação). A estilista conta que 90% dos materiais usados na confecção das peças são comprados em São Paulo. Tecidos nobres que mais usa: rendas, tafetá, chiffon e gazar, tudo de seda pura. Para a montagem dos espartilhos são utilizadas barbatanas importadas da Itália. O trabalho é minucioso e perfeito. Aster conta com 1 assistente fixa e mais 3 free lancer. Veja alguns modelos de noivas para suspirar e se inspirar!!!
Modelo clássico com pitada de ousadia por conta dos bordados em tons dourados. O vestido é desmontável.
A inspiração espanhola norteia a estética do vestido que destaca o contorno do corpo. Os babados em profusão misturam tecidos e tons off-white. As rendas imprimem luxo à peça.
Este é um modelo para as românticas que sonham em casar vestidas de princesa. Modelo tomara que caia, superelaborado com renda brocada com reaplique de flores.
O espartilho é outro elemento de destaque.
Estilo clássico com tempero vintage. O vestido é trabalhado com 3 tipos de rendas reaplicadas na organza.
O laço é de zibeline de seda pura.
Para cerimônias à luz do dia ou no fim da tarde, Aster sugere este modelo que remete aos anos 20. Nada de brilhos, só rendas. Aliás, a nostálgica pelerine de renda é destacável.
Cintura marcada, volume e detalhes românticos como minibabados e pregas contornando o quadril.O vestido em tafetá de seda pura, tule e rendas tem uma cauda sutil.
Ateliê Aster Scheidt – Rua São Paulo, 1081 – Blumenau – Telefone: 99631008
Nenhum comentário:
Postar um comentário