Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Docksides, o retorno

No auge de minha juventude, eu fazia cara feia pra eles. Apesar da proposta unissex, achava o modelito sério e masculino demais. Mas no vai e vem da moda, eis que o dockside ressurge, repaginado, naturalmente.


Esta é a releitura da Democrata, marca nacional. Bem bacana, não?

A Sebago, que segundo a Vogue patenteou este tipo de calçado há 40 anos, é uma marca americana famosa pelos seus docksides.


Sucesso nos anos 80, esse modelo de sapato náutico (boat shoes - costura aparente e cadarço de couro) é aposta para o verão de várias marcas nacionais e internacionais. O ensaio para voltar à cena começou já no ano passado, mas tudo indica que na próxima temporada do calor é que o modelo deve pegar pra valer no Brasil.

Da americana Sperry Top-Sider: à esq., uma proposta descolada para os homens. À dir., versão em croco para as meninas. A marca é a preferida pelos velejadores em todo o mundo.


Confortável, é uma ótima opção para produções casuais, tanto femininas quanto masculinas. Mas esqueça as meias! Ele vai bem com bermudas, shortinhos e calças. Os mais moderninhos devem investir nesse modelo para criar um contraste de impacto com ternos.

Para as meninas, o dockside também cria uma atmosfera cool. Os novos docksides se destacam pelas cores fortes e texturas diferentes.

Com tantas opções descoladas, minha opinião mudou e estou esperando as novidades chegarem nas prateleiras para experimentar. Vai que combina comigo, né?



Até a Louis Vuitton entrou na onda e apresentou
sua versão de boat shoe.


Foto: reprod. site elle.com.br

Dockside da Samello - o mais tradicional entre os fabricados no Brasil -
produzido em parceria com a Maria Bonita.

Um comentário:

  1. Quando era adolescente eu queria muuuuuito ter um vermelho da Samello. Mas aí, virei jornalista, cobri um monte de competições de vela e pra mim eles viraram sapato de marinheiro. Hoje, não sei se usaria. Mas as novas versões são bem legais, essa de croco mesmo é bacanérrima. ;) Nilma

    ResponderExcluir