Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

sábado, 6 de novembro de 2010

Look da Semana: túnica de verão


As semanas de moda internacionais para o verão 2011 do Hemisfério Norte trouxeram para a passarela, túnicas e kaftans em diversas versões de estampas, cores e propostas de uso. Na verdade, o conforto das túnicas é uma das grandes vantagens desse modelo que é também um grande aliado da elegância.




Por isso, o look da semana é esta túnica da Priori em linho e estampas que lembram mandalas (R$ 169). A faixa na cintura valoriza a silhueta feminina sem revelar o que não deve. A renovação das túnicas na moda mostra que já se foi o tempo em esses modelos eram a única opção para mulheres gordinhas.
Hoje, esse tipo de roupa faz sucesso principalmente no verão e faz a gente se sentir pronta para um programa num resort de luxo. Outro detalhe é o tom das estampas. Vocês já repararam como o azul está batendo um bolão? Diferentes tonalidades exaltam a força do nosso litoral e a beleza submersa dos oceanos.
A seguir eu mostro várias imagens pra você ter ideias de como usar sua túnica neste verão.


A grife italiana Missoni apostou em túnicas e kaftans com estampas étnicas:







Já a francesa Céline apresenta túnicas sobrepondo calças de gancho baixo:





Veja mais propostas de outros estilistas na última temporada de moda:


Derek Lam



Derek Lam



Diane Von Furstenberg



Tory Burch
Fotos: reprodução style.com




PRÓXIMOS POSTS

A semana vem cheia de coisas boas. Entre elas, o Geração Sem Idade mostrando looks da boutique Chemise. Se liga a partir de segunda-feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário