Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Moda e solidariedade no Lanche de Natal 2010


O Clube Blumenauense de Caça e Tiro ficou lotado na quarta-feira, dia 10. Cerca de 500 pessoas prestigiaram a 13ª edição do Lanche de Natal do Lions Clube Blumenau Garcia. Várias empresas da cidade forneceram brindes, doces e salgados para os convidados que colaboraram com o evento beneficente que, mais uma vez provou que a moda pode ser uma grande aliada das ações sociais.


A grande atração da tarde foi o desfile apresentado por clientes e convidados especiais das lojas Smile (roupas íntimas), Lilica & Ripilica (infantil) e Monic & Cia (moda feminina).


Eu destaco o desfile da coleção de verão da Monic & Cia, que trouxe para a passarela propostas de várias marcas brasileiras, em especial a moda mineira que está com a cotação em alta no cenário fashion nacional. Entre as grifes de Belo Horizonte estão Regina Salomão, Kadosh e Strass Fashion.
Confira alguns looks e as modelos especiais, clientes e amigas que emprestaram sua imagem e já entraram no espírito solidário do Natal.




Cristiana Kruger, Rainha Oktoberfest veste vestido Kadosh longo, todo em renda, na cor nude com preto.









Tamara veste vestido Kadosh de algodão com estampa floral evidenciando a nova estação.




Odinéia Marchetti veste vestido Rogério Vasconcellus estampado de viscose com alças de corrente dourada.








Rosangela Balzan veste body Regina Salomão de viscolycra com manga drapeada em organza de seda; shorts preto brocado de cintura alta da Kadosh.





Claudia veste vestido de fio Escócia estilo Resort, perfeito para férias de verão, estampa em tie dye da Cia da Moda.





Sabrina Beck, 1ª Princesa da Oktoberfest veste vestido Kadosh com um ombro só, grandes laços e estampas florais em algodão.





Monic veste vestido tomara que caia estampado Kadosh com acabamento em tule de Poá.





Sandra veste macacão Regina Salomão em linho na cor azul jeans, forte tendência desta estação.




Fotos: Divulgação Monic
Ana Paula Tolardo, 2ª Princesa da Oktoberfest veste macacão de crepe com elastano, com detalhe no top de organza e cinto com strass, marcando bem a cintura, calça levemente afunilada, da Strass Fashion.


Como vocês viram, foram produções para diversas ocasiões e estilos. O macacão apareceu como peça vedete da estação, envolvendo materiais como jeans, sarjas e tecidos refinados, e o desfile mostrou propostas que contemplam desde garotas até mulheres maduras que sabem valorizar seus pontos fortes.
A linha pluz size também foi destaque e reforçou a idéia de que estar acima do peso não impede de ser moderna, poderosa e bela. Tudo é uma questão de usar as peças que valorizem os pontos fortes e disfarcem o que não nos favorece.
Lembrando que o evento deste ano teve parte da renda revertida para a ABADA (Associação Blumenauense Deficientes Auditivos (47) 3340-8485) e Associação Pedagógica Eurípedes Barsanulfo, que oferece atividades a crianças no período em que não estão na escola - (47) 3222-1896.

Monic & Cia: Rua Quinze de Novembro, 591 - (47) 3035-2509







PRÓXIMO POST


Nesta quarta e quinta-feira, dicas do Pontinho com o melhor da moda praia. Anime-se para o verão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário