Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Jantando com Glória Kalil em Balneário Camboriú

Chuva e frio não foram empecilho para uma noite de bom papo, boa comida e clima intimista. Foi assim que a consultora de moda, Glória Kalil engatou uma conversa animada com blogueiras catarinenses no restaurante Number Seven em Balneário Camboriú. Simpática e atenciosa, respondeu às inúmeras perguntas do grupo e falou de seu agitado cotidiano profissional.





Aliás, Glória que também é blogueira experiente, falou dos 11 anos de sucesso do site Chic que além de um abrangente conteúdo de moda e comportamento, é considerado por ela, um importante canal de expressão de suas opiniões. Dona de um estilo inconfundível, Glória sabe como ninguém associar peças modernas e clássicas em produções despretensiosamente elegantes. No jantar, usava um casaco de cor energética da marca Maria Garcia que tirou do sério os complementos escuros.




Sobre os 140 desfiles de moda que assistiu e comentou recentemente, a jornalista destacou o trabalho de Pedro Lourenço. Ela aposta numa carreira promissora para o jovem estilista e acredita que em breve o paulistano será convidado a trabalhar numa maison internacional.




Aproveitei a oportunidade para clicar os modelitos das blogueiras. Começo pelas colunistas fixas da FIP (que promoveu o encontro). E como faço parte da equipe, mostro meu look de inverno. Como sou friorenta, optei por um casaco 7/8 de lã (Sergio Gaz) aquecido por uma gola de pele de coelho. Calça de couro e botas longas, tudo preto.






Mi Silva, do blog http://www.feminices.com/, também investiu num casacão com ar sóbrio e supresa! Calça de couro preta na versão ecológica.




E a Carol Steinhorst, do blog http://carolyny.tumblr.com/, também apostou nos tons escuros mas com elementos moderninhos como coturnos e casaco xadrez (Colcci). E como usou minissaia com detalhes de taxas, driblou o frio com meias grossas.







P.S. Amanhã mostro mais looks de blogueiras que animaram o jantar promovido pela FIP. E mais: peças com preços incríveis na liquidação da M.Schuffer e Mi Joie.


Fotos: Total Comunicação e Site ELLE

6 comentários:

  1. Ela é um charme. Uma elegância!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. grande evento, a Fip esta de Parabénssss

    Glória é td de bomm sinônimo de conhecimento, elegância e bom gosto.

    beijo

    Grasi
    adoroolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Todas de casacão!rs
    Bjs
    Mi
    www.feminices.com

    ResponderExcluir
  4. Gente no próximo eu vou!Não tem como perder uma palestra da Glorinha!

    !Xo!
    www.sofashionist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ahhh obrigada pela fotinho Mirian x)))
    Foi demais né?
    adorei muito, na próxima combinamos a caroninha hahahaha

    beijosss

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol. Também vi teu blog e digo o mesmo: adorei a fotinho. Bjs.

    ResponderExcluir