Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Roupas ideais para altas temperaturas nos parques Orlando

Em fevereiro de 2009 eu, meu marido e nossa filha Georgia, visitamos pela primeira vez os parques temáticos de Orlando, na Flórida. Como era fim de inverno, imaginávamos uma temperatura amena por lá, mas aconteceu um frio atípico e pegamos temperaturas perto de zero grau. Por conta disso, não pudemos aproveitar os brinquedos relacionados com a água, com exceção do Sea World. Este ano, resolvemos viajar para lá em setembro, fim do verão do Hemisfério Norte. O tempo estava realmente quente, na faixa dos 30 graus. Registrei o modo de vestir que a maioria das pessoas adota para se divertir nos parques. Se você programou sua viagem para este período, previna-se com bonés, chapéus, boinas, viseiras e óculos.



Filtro solar é indispensável. Nos pés, algo confortável. Se for aos parques de águas, prefira chinelos e leve biquínis e um shortinho ou saída de praia. Lá você aluga as toalhas e os boxes para guardar seus pertences. No mais, shortinhos, t-shirt, uma bolsa ou mochila para carregar as quinquilharias que você fatalmente irá comprar.



Claro que muita gente aproveita a ocasião para curtir as fantasias do local vestida a caráter e geralmente em grupos.




E não esqueça de ter sempre à mão um moletom, pois dentro das lojas e dos brinquedos, o ar condicionado é cruel, congelante. Isso acontece nos hotéis também. Para tomar café da manhã só com casaco. Capas de chuva também são bem-vindas pois além dos brinquedos que molham nossas roupas há sempre aquela chuvinha repentina que dura alguns minutos.




Uma dica legal: leve na bolsa alguma fruta ou kit com amêndoas, nozes, castanha-do-pará e damasco para driblar a fome até as principais refeições, ou então compre nos parques saladas de frutas pois no almoço e jantar você vai ter que encarar comida pesada, geralmente pizza, sanduiches e massas, tudo com muito molho. No terceiro dia até o cheiro dessas comidas acabam enjoando. Mas nada que tire a magia e o encanto desses enormes parques temáticos americanos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário