Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Inovações no projeto Santa Catarina Moda Contemporânea em 2012

O projeto Santa Catarina Moda Contemporânea completa 7 edições com a participação de 12 empresas e 11 instituições de ensino. O presidente do SCMC é Cristiano Burger, um dos fundadores do projeto e diretor da Tecnoblu, e a representante da Cia. Hering, Amélia Malheiros, assumiu a vice-presidência. A direção do projeto continua com Jackson Araújo, pesquisador de design, comunicação, comportamento jovem, moda, música, web e varejo.
Em 2012, o projeto Santa Catarina Moda Contemporânea está baseado no desenvolvimento e estudo do lifestyle catarinense através da concepção de uma coleção baseada nesses insights com todos os times criativos trabalhando este mesmo tema durante os oito meses do projeto nas empresas. Além disso, o SCMC aposta no processo de inovação por meio da capacitação dos profissionais das empresas e entidades por meio do programa de metodologia desenvolvido pela Feel the Future. Neste ano, a sustentabilidade também é foco do projeto por meio de uma capacitação realizada pela Sustainable Hub, formada por ex-diretores do banco Real –Santander.
Vale destacar que durante seis edições do Santa Catarina Moda Contemporânea participaram mais de 300 estudantes de 18 instituições de ensino que realizaram projetos em 28 empresas. Além disso, o projeto também contabiliza 30 palestras e 15 workshops até 2011.









Fonte: Melz Comunicação

Um comentário:

  1. Oi Mirian! Sabes se a FURB ainda está participando do projeto? Abraço

    ResponderExcluir