Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

sábado, 10 de julho de 2010

Geração sem idade: Eu uso renda

Como já havia escrito num post anterior, o poder fetichista das rendas está esquentando o nosso inverno e esse material vai migrar para o verão em versões fresh, naturalmente. Por isso as mulheres da Geração sem idade podem e devem adotá-las.




Eu amei esse modelo de comprimento comportado em que as rendas negras revelam o tom azul do forro (Carina Duek). Além do volume estratégico nos ombros, um outro detalhe romântico enfeita as mangas: são minilacinhos, que aliás, são a marca registrada da estilista.





Na foto à direita, a Fabi Barbieri, atendente da Maison Maina, (que me ajudou em todas as produções) sugere o casaco de tafetá (Bárbara Bela) com amarração frontal, com que complementamos o look.



Como está frio por aqui, principalmente à noite, cobri as pernas com uma meia fio 80. As open boot são da Studio TMLS e a bolsa de mão da Forum. Taí uma proposta noite com tempero chic, mas sem afetação.








Um comentário: