Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Geração Sem Idade veste Amoretto



Mirela Moretto Moser estuda Produção de Moda no Senai em Blumenau. Ela está aprimorando um ofício que começou ainda na infância, quando aprendeu a costurar com uma tia em Rodeio. Entusiasmada com o curso, Mirela estreou no mercado da moda lançando sua própria marca: Amoretto, uma brincadeira com o sobrenome dela, e que em italiano quer dizer amorzinho.
Quando criou a coleção de verão, Mirela pensou nas necessidades de uma mulher que prioriza roupas versáteis em clima de beira mar. Peças que permitam sair da areia da praia para um bar ou restaurante do outro lado da rua com a segurança de estar bem vestida.


A nosso convite, Mirela incorporou o papel de modelo, começando com um vestido evasê despretensioso mas com vocação pra elegância. Detalhe esportivo: decote nadador (R$ 120). Tamancos em couro e madeira da Schutz (R$ 209).


Outro longo em plush com dois bolsos frontais adornados por botões de coco (R$ 120). A modelagem reta recria o clima dos anos 60. Nos pés, o mesmo tamanco da Schutz.


Mais uma versão de longo em malha pink com decote canoa e abertura nas laterais (R$ 110).


Outra peça única que é uma grande facilitadora de produções: o macacão. Além de charmoso é confortável e estiloso. Este na versão sarouel tem como outro detalhe importante o decote canoa (R$ 120). Clog de camurça Schtuz, R$ 229,80 (com 50% de desconto na Mercatto Calçados).


Mais um macacão em meia malha flames tomara que caia (R$ 90). A sandália Mercatto Mix (R$ 169) associa vários materiais: camurça, lona, couro e taxas.


A coleção da Amoretto também compreende blusas em tons deliciosos: essa tem amarração nas mangas (R$ 70). Jeans, acervo de Mirela. Espadrille Luiza Barcelos (R$ 269,90) com detalhes em corda e glitter dourado.

E como a idéia de Mirela é personalizar suas criações, as peças são produzidas sob encomenda. Essa estratégia tem como objetivo comercializar roupas na medida certa para cada cliente. Isso evita aqueles probleminhas que de vez em quando acontecem: a roupa que serve em cima, mas é longa ou curta demais. Além do mais, a cliente ainda tem a oportunidade de escolher a cor da peça. Veja mais novidades da Amoretto no blog: http://www.mirelamoretto.blogspot.com/

As imagens que ilustram este post foram clicadas em Balneário Camboriu. A produção de moda contou com a colaboração da psicanalista Fabianne Bertoli, amiga de Mirela, que nos recebeu com carinho e um café fresquinho em seu delicioso apê de frente para o mar. E não foi só: ela fez questão de nos emprestar sua coleção de bijoux, óculos de sol e chapéus. Muito obrigada, Fabianne!

Os calçados são da Mercatto Calçados, de Blumenau. Aliás, nesta quarta-feira, a Mercatto está apresentando novidades do verão 2011 para suas clientes. Mais informações pelo tel. (47) 3322-0012.

Geração Sem Idade é um canal do blog www.mirianroza.blogspot.com que tem a proposta de mostrar que a mulher que cuida do corpo e da alma não aparenta a idade que tem. Apresento produções com tendências superatuais pra você, que há algum tempo já passou dos 20 anos, também se inspirar!

Daqui a pouco mais novidades da Amoretto no canal Geração Sem Idade. E confira o post desta quinta porque a gente anuncia a promoção da Amoretto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário