No post anterior falei no poder de sedução das vitrines bem produzidas. O que dizer então das lojas que ocultam seu interior com venezianas fechadas? Pode parecer estranho num primeiro momento, mas essa estratégia tem dado certo porque os produtos estão voltados para os adolescentes que estão no auge da curiosidade e adoram o inusitado e o diferente. É assim a fachada das marcas Abercrombie e Hollister que pertencem ao mesmo grupo de vestuário americano e que viraram febre também entre os brasileiros.
Dentro das lojas, a música eletrônica rola no último volume e os ambientes parecem labirintos. Nas lojas próprias, modelos sarados e sem camisa aparecem para atender e propagar a fama das marcas. Nas araras, t-shirts, shortinhos, calças jeans, vestidos e muitos casacos de moletom. As roupas da Hollister, que tem como símbolo a gaivota, são mais baratas porque o público alvo dela são os adolescentes de high school (de 14 a 18 anos). Já a Abercrombie, cujo símbolo é um alce, tem produtos em média 20 a 30% mais caros e direcionados aos estudantes college (faculdade). Em Floripa, no shopping Iguatemi a marca Abercrombie é comercializada na loja multimarcas Mandi, mas os preços são bem mais caros. Enquanto que nos EUA uma camiseta custa cerca de US$20 (R$ 34) na filial brasileira ultrapassa os R$90.
Em NY, a vitrine da loja da Hollister instalada na 5th Avenue é uma tela plana de 173 polegadas com imagens ao vivo da Hurlington Beach na Califórnia.
E para terminar, outra febre fashion : as botas UGG. A marca é australiana, mas faz muito sucesso nos Estados Unidos. No Brasil apesar de não fazer tanto frio, as botas são objeto de desejo de meninas e mulheres. Georgia e Andressa escolheram seus pares para desfilar no próximo inverno.Detalhe: o modelo mais básico custa US$ 150.
venho procurando onde comprar abercrombie e hollister aqui no rj e não acho em lugar nenhum. trabalho no shopping leblon e vejo sempre adolescentes passarem com camisetas dessas marcas, então acredito que em algum lugar aqui do leblon elas são vendidas. vc saberia onde?
ResponderExcluir