Em fevereiro de 2009 eu, meu marido e nossa filha Georgia, visitamos pela primeira vez os parques temáticos de Orlando, na Flórida. Como era fim de inverno, imaginávamos uma temperatura amena por lá, mas aconteceu um frio atípico e pegamos temperaturas perto de zero grau. Por conta disso, não pudemos aproveitar os brinquedos relacionados com a água, com exceção do Sea World. Este ano, resolvemos viajar para lá em setembro, fim do verão do Hemisfério Norte. O tempo estava realmente quente, na faixa dos 30 graus. Registrei o modo de vestir que a maioria das pessoas adota para se divertir nos parques. Se você programou sua viagem para este período, previna-se com bonés, chapéus, boinas, viseiras e óculos.
Filtro solar é indispensável. Nos pés, algo confortável. Se for aos parques de águas, prefira chinelos e leve biquínis e um shortinho ou saída de praia. Lá você aluga as toalhas e os boxes para guardar seus pertences. No mais, shortinhos, t-shirt, uma bolsa ou mochila para carregar as quinquilharias que você fatalmente irá comprar.
Claro que muita gente aproveita a ocasião para curtir as fantasias do local vestida a caráter e geralmente em grupos.
Uma dica legal: leve na bolsa alguma fruta ou kit com amêndoas, nozes, castanha-do-pará e damasco para driblar a fome até as principais refeições, ou então compre nos parques saladas de frutas pois no almoço e jantar você vai ter que encarar comida pesada, geralmente pizza, sanduiches e massas, tudo com muito molho. No terceiro dia até o cheiro dessas comidas acabam enjoando. Mas nada que tire a magia e o encanto desses enormes parques temáticos americanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário