O Oxford, forte tendência do inverno, surge no verão em versões repaginadas e adequadas para enfrentar as altas temperaturas com conforto. Deixamos de lado o Oxford de camurça e com formato de botinha para investir nos modelos de materiais e cortes diversificados e com cores mais fortes ou variações do nude.
Robert Clergerie
Os modelos para o verão têm aberturas estratégicas para garantir o frescor na estação mais quente do ano. A Esdra, por exemplo, investiu no openoxford com aberturas na parte da frente. Os cortes também aparecem através de aberturas laterais e nos sapatos vazados, uma variação do modelo tradicional.
O Oxford do verão pode ser de vinil, couro e com estampas de flores. Os modelos florais bem femininos são perfeitos para os momentos mais casuais.
Na próxima estação o Oxford baixinho surge como opção para variar entre as rasteirinhas e as sapatilhas, mas há marcas que investem na junção de dois modelos. A Shoestock lançou a sapatilha Oxford. A Maria Bonita Extra lançou a variação do Oxford com a mule. E a Arezzo apostou no modelo de linho rústico com solado de juta.
Os modelos mais baixos dominam a cena no verão, mas isso não significa que o Oxford de salto será deixado de lado. As versões mais altas desse calçado aparecem em diferentes estilos.
Fotos:Mvtrevisan Marketing e Eventos, Site Cristófoli, Site Santa Lolla, Site Farm, Site Renata Moraes, Site Shoestock, Site Style, Site Elle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário