Eu sou o tipo de pessoa que tem um radar incansável voltado para vitrines de lojas. Me encanta o modo criativo como os produtos são apresentados. E quando uma vitrine me surpreende, eu costumo visualizar cada detalhe, como iluminação, cenário e efeitos visuais diversos. Claro que esse é o papel da vitrine: atrair o olhar do consumidor e criar um estímulo para a compra, missão que muitos profissionais cumprem com louvor. Esse é o caso da Louis Vuitton instalada na 5th Avenue em NY que eu registrei para o blog. Avestruzes enormes foram colocados nas vitrines. E cada um carrega “aqueles objetos” de desejo feitos com o couro dos bichinhos. A historinha envolve também ovos enormes já descascados com bolsas e sapatos “nascendo”.
Encontrei também outras propostas com cara de instalação. Haja inspiração!
Também vale o registro de vitrines mais convencionais pelas coleções do outono que está para começar no Hemisfério Norte.
P.S. Amanhã vou postar as lojas e suas “não” vitrines com roupas que as adolescentes adoram.
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