Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

domingo, 20 de junho de 2010

Espadrilles Osklen – calçados it do verão 2011

Eu simplesmente adoro a Osklen. O despojamento incomum das peças surpreendem pelo design inovador, isso sem falar do comprometimento da marca com a sustentabilidade. No verão passado me apaixonei por uma sapatilha de lona cheia de recortes (ou seria um tênis vazado?) que estava na vitrine do shopping Iguatemi em Florianópolis. Meu marido sacou a indireta e me deu de presente no natal. São essas aí acima, detonadinhas, que eu usei muuito com shortinhos, vestidos descontraídos e bermudas.

E eis que a Osklen trouxe para sua coleção de verão 2010/11 uma versão de espadrilles inspiradas nas profundezas do mar e que tem alguma semelhança com minhas sapatilhas. Espadrilles são sapatos originalmente feitos de tecido e com solado de corda. Podem ser flats (sem salto), de plataforma ou anabela. Oskar Metsavaht aposta nesses calçados com detalhes inusitados como biqueira metalizada (acima) e grandes ilhoses, marca registrada da Osklen.

A onda das espadrilles contagiou grifes de luxo como Christian Louboutin e Marc Jacobs (abaixo). São versões diversificadas de um modelo rústico que de tempos em tempos volta à moda, tanto que já está nos pés de mulheres nesse início de verão europeu e americano.

Apesar do nome ser de origem francesa, espadrille é uma invenção espanhola e se pronuncia “espadríes”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário