Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Geração sem idade


Atividades físicas regulares, alimentação balanceada, avanços da medicina, combate ao stress, tratamentos estéticos e relações afetivas. Tudo isso contribui para o viver mais e melhor. Com isso, a idade real se traduz pelo estilo de vida e não pelo calendário. Eu, como muitas pessoas que conheço acima dos 40, não estão nem aí pra carteira de identidade. O que vale é a disposição, felicidade, o que se vê no espelho. Esse fenômeno cultural que ganhou o nome de “geração sem idade” tem gerado mudanças na publicidade que vê nesse público em ascensão, um grande nicho de consumo. Nessa jovialidade prolongada, há espaço para roupas modernas que não brigam com nossa idade. Basta informação de moda para associar peças bacanas que nos favoreçam.

Pensando nisso, fiz algumas produções com propostas para várias situações, levando em conta minha personalidade e claro, idade. E pra dar um up na minha aparência, recorri ao hairstylist Miguel Estelrich, dono do salão Peluqueria de Blumenau. Ele, que é diretor técnico da Intercoiffure Brasil e coordenador regional da instituição em Santa Catarina, é também meu amigo e profissional de longa data e sabe como ninguém valorizar meu rosto. Então vamos ao desafio.


Com exceção das peças de acervo, as demais são da loja Maina Bis de Blumenau, outra parceira de muito tempo, a cuja equipe agradeço.

Nesse look à esquerda, eu exercitei o hi &lo, associando um jeans boyfriend detonado (acervo) com um blazer estruturado da Fórum e uma blusa básica da Calvin Klein. O colar (Mary Design) também deu um tempero chic, junto com o cinto (Cris Barros) de oncinha (ele é dupla face: do outro lado é de minipaetês!). A bolsa de couro com ferragens douradas (Animale) complementou essa proposta urbana, versátil que transita com elegância em ambientes informais. Eu usaria para trabalhar, para viajar, para ir ao shopping, jantar.


Aproveitando o clima frio, fiz essa composição minimalista, confortável, e aconchegante: leggin com efeito de polaina (Cris Barros) e poderoso casaco de lã (Osklen) em tom neutro, fácil de combinar. Eu optei pelo casaco

mais longo, justamente para cobrir os quadris, o que garante um ar mais alinhado. Os sapatos, também da Osklen são de couro craquelado e saltos de madeira grossos, confortáveis. O toque de cor ficou por conta da bolsa em tom de uva da Fórum. Taí um look que se enquadra no conceito de básico e chic. Também tem trânsito livre para compromissos de lazer e de trabalho.

Mais adiante vou postar outras propostas para o dia a dia e também para festas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário