Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Maquiagem para o verão 2010/11



Mulheres atentas às novidades e truques de maquiagem participaram nesta semana de um workshop no Tabajara Tênis Clube em Blumenau.











Divididas em duas turmas, elas aprenderam em dois dias de curso, o passo a passo de um ritual que faz parte do nosso cotidiano.

A consultora de imagem pessoal e corporativa, Nani de Marchi ensinou a produzir maquiagens naturais para o dia e também versões mais sofisticadas para a noite.

Nani que realizou curso de Consultoria de imagem no FIT, Fashion Institut of Technology de Nova York, também participou de um curso de maquiagem da marca canadense de cosméticos M.A.C. e de workshops com maquiadores renomados como Fernando Torquatto, Sadi Consati e Kaká Moraes.

Dicas de make by Nani de Marchi
. Quando for comprar uma base ela deve ser da mesma cor do seu rosto e nunca experimente o produto na mão. O local correto é na lateral do rosto, próximo ao pescoço.

. A maquiagem acima de tudo deve combinar com a sua personalidade.

. Os pincéis são ferramentas que facilitam muito na hora de se maquiar.

. O mito de que base estraga a pele não é verdadeiro. Desde que seja de boa procedência ela faz parte do ritual de beleza e por trás das grandes marcas há tecnologia e pesquisas.

O resultado da aula no make de Vivian Roncaglio

Tendências de maquiagem para a próxima estação: o batom vermelho continua, e com gloss; maquiagem natural, produtos fluidos e sombras douradas para iluminar ainda mais a temporada do calor.

E na próxima semana tem mais. As inscrições podem ser feitas na secretaria do Tabajara (3221-2600). Os novos cursos acontecem nos dias 29 e 30.
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário