Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Geração Sem Idade: roupa versátil

Aqui estão novas propostas de moda para quem faz parte da “geração sem idade”. São peças descoladas e que se identificam com nosso jeito jovem de ser e que com algumas modificações, transitam da rua, do trabalho, para um compromisso noturno.

Na foto à esquerda, estou caminhando na calçada da Alameda Rio Branco, endereço da loja Maina Bis, cuja equipe gentilmente nos auxiliou na produção.
A peça-chave é o jeans pantalona, modelo original dos anos 70, novamente em evidência neste inverno.
Neste look o jeans (Talie NK) aparece associado à blusa de tricô com ombros marcados (Calvin Klein). A boca da calça deve cobrir toda a extensão do salto para alongar a silhueta (ankle boot acervo). A bolsa de couro craquelado e alças coloridas (Osklen) usada na transversal, imprime uma atmosfera urbana, despretensiosa.

A mesma calça pode ser também a base de uma proposta noite, à direita. Para isso, basta trocar alguns complementos. Neste caso, optei por uma regata de malha (Forum), cinto de correntes (acervo) e um poderoso blazer de paetês (Carina Duek). E pra deixar o visual ainda mais chic, escolhi esta bolsa de mão com alças de corrente (Forum).

Na verdade, o ponto alto de qualquer produção é a personalização. E quanto mais se exercita essa tarefa, mais fácil fica de reinventar looks em que imprimimos a nossa identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário