Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

sábado, 13 de novembro de 2010

Look da semana: corselet, peça fetiche da estação




Sim, ele já foi símbolo de opressão feminina. Era tão desconfortável , que muitas vezes causava desmaio. Tudo para modelar o corpo e afinar a cintura. Chanel até que libertou a mulherada do aperto, mas no vai e vem da moda, sempre alguém resgatava a peça.

Impossível esquecer o corselet futurista que Jean-Paul Gaultier criou especialmente para Madonna se apresentar na turnê Blond Ambition em 1990. E para este verão, a estrutura do corselet volta à cena em vestidos, tops e até biquinis. A idéia é usar o espartilho como roupa e não como lingerie.

Por este motivo escolhi como look da semana, o vestido acima, da marca Regina Salomão (R$ 769,90). O modelo associa a sensualidade do corselet com a delicadeza das flores feitas no próprio tecido.


Pra se ter uma idéia do sucesso do retorno da moda sexy, as revistas Elle e Vogue estamparam em suas capas, modelos vestindo peças inspirados nos espartilhos. E na Vogue America que chega às bancas nos Estados Unidos no fim do mês, olha ele de novo, retratado de costas na capa com Angelina Jolie.

Na Vogue brasileira de novembro, ele está presente, com uma pegada mais esportiva:


Fotos: reprodução

A Rosa Chá também apostou nesta proposta tanto em biquínis quanto vestidos.

Foto: reprodução style.com

E a Louis Vuitton resgatou o corselet na coleção do inverno passado inspirada na moda dos anos 1950.



PRÓXIMO POST

Você conhece a Anlè? A marca blumenauense propõe reinvenção e assimetria. Clique na segunda-feira para saber mais. Ah, e se prepare para a moda praia chiquérrima do Pontinho, também na próxima semana. Até lá!

3 comentários:

  1. Adoro corselets! Esse preto da Gisele é lindo!
    Ei, estou fazendo uma pesquisa sobre blogs de moda para meu TCC, quer me ajudar? Tá lá no Blog - www.falamosdemoda.blogspot.com

    Beijos,
    RU

    ResponderExcluir
  2. Oi Ru. Desculpe a demora. Entrei no teu blog e respondi o teu questionário. Boa sorte no TCC. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Apenas uma correção de uma apaixonada por corsets: O modelo utilizado na capa da revista Vogue Brasil (Gisele) é um corset (ou espartilho, se preferir) e não um corselet.
    A peça é da grife Madame Sher Corsets cujo atelier esta localizado em São Paulo e comercializa suas peças atraves do site: www . madamesher . com . br
    Não deixe de conferir o trabalho maravilhoso deste talento da moda brasileira!
    Abraços,
    Luciana.

    ResponderExcluir