Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

sábado, 27 de novembro de 2010

Look da semana: couro no verão!

Quando pensamos em couro a associação é imediata com o inverno. Mas desta vez, a moda incorporou esse material também em propostas para o verão. Sai de cena o apelo fetichista e rocker das coleções invernais e ganha destaque o couro em versões leves.
Isso mesmo, muitas marcas nacionais investiram nesse material em suas coleções para o verão. Além do couro liso em versões extramacias, estão em alta, versões exóticas e texturizadas que aparecem em shortinhos vestidos, saias e coletes franjados.


Para arejar sua produção, escolha uma peça em nuances de sorbet ou cores vibrantes, como essa jaqueta da Le Lis Blanc que usei no Geração Sem Idade desta semana(R$ 2.250).
Afinal de contas, sempre surgem uns dias mais frios em qualquer estação. Uma opção atual para usar jaquetas, inclusive as bem curtinhas, é associá-las a vestidos fluidos, vaporosos e fresquinhos (que tal um modelo floral?).
Veja algumas criações bacanas envolvendo o couro para a temporada do calor.

Miezko



Miezko




Animale



Glória Coelho




Pedro Lourenço


PRÓXIMO POST

Nesta segunda-feira você começa a curtir nosso clima de Natal, com sugestões lindas de presentes. E tem promoção! Vai perder?

4 comentários:

  1. 3ª Edição do Chá das Lulus http://bit.ly/ekMdut

    ResponderExcluir
  2. Demais esse teu look da Le lis!!
    Aliás, difícil resistir, né?
    Bjos e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosana. Qual look você está se referindo? Amei todos, especialmente o bege e o preto todo de pétalas. Um luxo. E chegou muuuita novidade na loja. Passa lá. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi. Sucesso no chá das Lulus. Vamos ajudar os bichinhos abandonados. Boa causa. Bjs.

    ResponderExcluir