Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Moda praia de alto luxo no Pontinho


Em 1966, a boutique Pontinho abria suas portas em Blumenau. Era a primeira loja instalada na Alameda Rio Branco, na época, uma área residencial nobre. Hoje esse endereço charmoso apresenta um forte apelo comercial graças a presença de várias lojas, principalmente de roupas e calçados.
Helena Odebrecht, a terceira geração da família que começou a história da loja Pontinho, divide o comando dos negócios com a mãe Beatriz. Elas nos receberam com muito carinho, mostrando as belíssimas coleções da linha beachwear, o forte da boutique na temporada do calor. Nas araras, as novidades em biquínis, maiôs e complementos de praia das marcas Lenny Niemeyer, do Rio de Janeiro, e Água de Coco, de Fortaleza. Duas grifes consolidadas no mercado brasileiro e internacional que trazem uma diversidade de propostas para arrasar em alto mar ou em terra firme, desde que em clima de sofisticação. No Geração Sem Idade de hoje, apresento produções com vocação para verão de luxo.



Para começar um elegante maiô de new touch, tecido extremamente fino, que se molda ao corpo sem criar volume (Lenny, R$ 270) com detalhes dourados nas alças e decote provocante. A calça pantalona que funciona como saída de praia, também é de new touch (Lenny, R$ 242).


Pra complementar, um classudo chapéu chapéu de fita (R$ 76) que pode ser moldado conforme o gosto pessoal. Alguém viu meu iate ancorado por aí?



Mais uma produção digna de um balneário chic: saída em seda com elastano (Lenny, R$ 690).



O biquíni, também Lenny acompanha a mesma estampa em preto e branco (R$ 310). Detalhe importante: meia taça cruzado com drapeado.



O chapéu em tom cru é da marca Rubens, R$ 98.



Agora entra em cena uma proposta da Água de Coco. A saída de tule tem tons que vão dos sóbrios ao fluo, fazendo uma brincadeira com listras e tie dye (R$ 345).


O biquíni de listras coloridas da Água de Coco é feito com tecnologia do fio LYCRA Xtra Life, que resiste até 10 vezes ao cloro em relação a produtos sem esse tratamento. Além da durabilidade, esse tecido oferece melhor ajuste ao corpo. O sutião meia taça segue a proposta supercolorida da saída (R$ 259).



E como o sol não tá pra brincadeira, o chapéu azul não é apenas bossa, mas um acessório de proteção indispensável (Rubens, R$ 98).


Prá finalizar, uma saída de praia bem tropical, marca registrada da marca carioca Totem. O modelo tem ajuste no busto e estampa em grafismos exalta os tons de amarelo e marrom (R$ 196).


O chapéu é um arraso: de linho com correia de couro ajustável (Lenny, R$ 170).


Pra finalizar, túnica 100% viscose também da Totem (R$ 222) com estampa exuberante de folhagens. A peça tem uma faixa que eu preferi amarrar na lateral para deixar a modelagem mais solta do corpo. Versátil, funciona como saída de praia e como vestido descontraído.


Pontinho: Alameda Rio Branco, 286, centro, Blumenau - (47) 3322-0733



PRÓXIMO POST

Nesta sexta-feira você confere mais biquínis e outros complementos de praia da loja Pontinho.


EU QUERO!
Porque querer não custa nada...


Já que estamos falando de praia, vamos falar também de proteção solar, que, todo mundo sabe, é supernecessária.


Avène 50+ Stick Zonas Sensíveis é o lançamento em proteção solar da marca francesa Avène, que tem todos os seus produtos feitos com água termal. Ele serve para proteger zonas pontuais e sensíveis do rosto e do corpo: nariz, orelhas, cicatrizes e tatuagens, lesões pós-cirúrgicas e pós-procedimentos dermatológicos, além de atuar na prevenção de manchas. Está à venda por cerca de R$ 40. Bom, né? Eu quero!



PROGRAMINHA

Vanessa Neuber é uma estilista multitalentosa, que tem se dedicado, entre outras coisas, a desenvolver suas arTshirts, camisetas customizadas com imagens de ídolos do cinema e da música (http://www.flickr.com/photos/vanessaneuber/). Hoje ela participa da abertura de uma exposição no Mube, em Blumenau. O astral do vídeo que anuncia a mostra já diz muita coisa. Programinha imperdível. Vai lá:

2 comentários:

  1. Parabéns pela postagem...A beatriz e a helena são um "must"...bjs Cláudia

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  2. Oi Cláudia. Realmente a Beatriz e a Helena são uns amores. E o mix de produtos é o máximo.

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