Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Couromoda – as novidades em calçados para o outono/inverno 2011

Hoje as coleções outono/inverno da Miezko e da Okean são destaque aqui no blog. Começamos com as propostas da Miezko, grife de calçados femininos. Os calçados para as próximas estações retratam as tendências mundiais em cores, texturas, materiais e saltos. A base desta coleção é o minimalismo. Os modelos transmitem simplicidade de detalhes através da utilização de botões metálicos, mosquetões e efeitos rebitados. No entanto, a Miezko também tem uma linha inspirada no luxo imperial que retrata diferentes fases históricas de exuberância. O destaque desta coleção são as sandálias ‘abotinadas’ de saltos altos e meia pata com amarrações.

As ankle boots, over-knee e botas montaria continuam reinando nos dias frios.




As sapatilhas têm detalhes em pedraria, laços e materiais nobres.

Os tons invernais (terrosos, vermelhos e malvas), ultramarine e púrpura são as cores dominantes na proposta da Miezko.


Já os materiais dos calçados variam entre o toque aveludado búfalo, croco washed e atanado washed com acabamentos encerados.


As estampas de animais, couro com estampa perfurada e tecido estampado com três composições de cores diferentes estão em evidência nesta coleção.

A coleção completa e detalhes sobre a Miezko estão no site: http://www.miezko.com.br/

A Okean, fabricante de calçados femininos, masculinos e infantis, apresenta uma coleção com modelos funcionais e detalhes como estampas e prints. A linha “Atlantida II”, que retrata o universo de moda jovem, é o diferencial das propostas da Okean para o outono e inverno.

Os modelos femininos têm aplicações de flocados, laços e flores na parte externa e as palmilhas são estampas com grafismos e animal prints.



A linha infantil está mais tecnológica. Os modelos de tênis são desenvolvidos com E.V.A, laminados e nylon. Além disso, o material básico da Okean determina um calçado mais leve, confortável e fácil de higienizar.







No site http://www.okean.com.br/ tem mais informações sobre a coleção.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário