Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia das crianças: looks para os pequenos de todas as idades

A Dudalina, referência na produção de camisas masculinas e femininas, tem uma linha Petit desenvolvida especialmente para as meninas de estilo. As peças, nos tamanhos 08, 10 e 12, são desenvolvidas com uma modelagem sem pence no busto. No entanto, os modelos têm padronagem idênticas às peças que existem no tamanho adulto. Isso significa que as pequenas podem se inspirar no guarda-roupa da mamãe na hora de escolher o look do dia.






A linha Petit da Le Lis Blanc é desenvolvida para meninas de 4 a 12 anos e as peças também são adaptadas a partir dos shapes da coleção adulta da marca. A nova coleção é baseada no clima de romantismo, fragrância das flores e no estilo de vida dos anos 1970. Por isso, no verão as meninas que usam Le Lis Blanc Petit vão desfilar roupas em tons claros, com estampas florais e xadrez, modelagens leves e amplas que garantem conforto, desenvoltura e frescor. Os detalhes são destaque da coleção e aparecem em aplicações em devoreé, bordados, cristais e aplicações de tecidos.








A Animê tem uma coleção inspirada no clima de brincadeira, dias ensolarados, praia, flores e campo. As peças destacam o romantismo e a suavidade que aparecem em vestidos estampados com detalhes em renda ou lisos de cores claras, shorts, saias, blusas, calças e macaquinhos. A cartela de cores também enfatiza a proposta romântica e inspirada na natureza. As peças tem cores delicadas como branco, rosa, azul ou cores intensas como coral, pink e laranja.










Os sonhos, as brincadeiras e descobertas são a essência da coleção infantil da Kyly para o verão. As peças para as meninas que integram a coleção “Entre plumas e sonhos” têm detalhes do universo das bailarinas com muito babado, estampas, laços e formas balonê. As flores aparecem em roupas de cores vibrantes e estampas que unem liberty, xadrez e poá. As brincadeiras na água aparecem nas peças da linha Navy que ressalta listras, âncoras, laços e uma mescla das cores vermelha, branca e azul.







Já a coleção para os meninos “Os grandes clássicos da diversão” é inspirada em elementos marítimos e na velocidade dos aviões e carros. As peças refletem uma brincadeira a bordo de um barquinho ou destacam os ícones da aviação e os detalhes do automobilismo. A cartela de cores é baseada em verde, vermelho e azul com toques de cores neutras, como branco e preto, além dos tons cáquis.








Fonte e Fotos: Site Le Lis Blanc, Dudalina, Kyly e Animê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário