Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Oktoberfest, com que roupa eu vou?

Eclética e animada, a Oktoberfest é acima de tudo, uma celebração às tradições germânicas de Blumenau. Quem se vestir a caráter, não paga ingresso. Mas como nem todos encaram um figurino a la Frida e Fritz, é bom saber qual é o tom da festa para quem for a paisana não destoar do conjunto. E aí também depende do tipo de programa que você quer fazer no Parque Vila Germânica. Dançar nos pavilhões? Ficar só olhando, lá de cima, do camarote VIP? Sentar nos bares ao ar livre, conferindo quem passa? Assim como há diversidade de motivos para se divertir na Oktoberfest, há também inúmeras propostas de looks. Quem não abre mão do conforto, tem que se concentrar primeiramente nos calçados. Fique com as sapatilhas, tênis urbanos, espadrilles, oxford de verão, rasteiras.




Depois, pense em algo que se comunique com os calçados: calças jeans e shortinhos são os curingas mais populares por lá.



A parte de cima preferida da galera é a t-shirt que não precisa ser necessariamente basiquinha. Achou óbvio demais? Complemente com uma jaqueta de couro em tons alegres (ainda faz frio à noite).



Invista em vestidos de cores fortes, mas com ar despretensioso. Pode ser curto ou longo.



Pantalonas estampadas com regata, macacão, macaquinho, calça cropped, enfim, inspire-se no seu estilo e leve junto muita animação.



As peças apelativas costumam gerar bem mais que olhares. Às vezes a brincadeira pode ganhar um tom grosseiro. Por isso é sempre bom lembrar: a roupa que usamos é uma linguagem visual que transmite com clareza nossas intenções. E aí? Qual é a sua?


Fotos: Site Schutz,Revista Manequim, Revista Estilo, Site Le Lis Blanc, Site Santa Lolla, Divulgação Totem

2 comentários: