Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

E eles, com que roupa vão na Oktoberfest?

No post anterior, mostrei sugestões de roupas femininas sintonizadas com o clima descontraído e alemão da Oktoberfest. Mas e eles? Qual a produção ideal para curtir a maior festa da cerveja das Américas?





Eu passei pela Vila Germânica no fim de semana. E como era de se esperar, vi de tudo por lá. Muitas aberrações do traje típico alemão, inclusive. Mas para quem não está a fim de incorporar o figurino completo do Fritz, há a alternativa de usar apenas um acessório que seja símbolo da festa como chapéu de feltro e tirante para segurar o caneco de chopp.






No mais, um jeans com camiseta ou camisa. A sobreposição das 2 peças também vale. Nos pés, tênis urbano, sem meias, é a alternativa mais moderna e confortável.




Aliás, meias brancas só mesmo com o traje típico alemão.






E isso vale também para o caso da bermuda, outra opção descontraída que anda circulando pela Oktoberfest. E para finalizar o tempero ideal para entrar no clima da festa: alegria, no maior estilo.






Amanhã, os diversos estilos de roupas na Orktoberfest será assunto do quadro Bem na Moda que será apresentado no programa Ver Mais na RICTV Record.


Fotos:

pt.dreamstime.com

viagem.uol.com.br/album/oktoberfest2010

site Damyller

site Revista Elle

Nenhum comentário:

Postar um comentário