Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Bem na Moda e os sapatos ideais para cada tipo e formato de pé

Peça-desejo dos anos 50, o scarpim de bico fino volta à moda. Sabe qual foi o meu primeiro pensamento ? Será que os meus dedinhos, tão sensíveis, vão agüentar o retorno desse modelo? Imagine então quem tem os pés mais gordinhos, largos ou com joanetes? Bom, eu provei um scarpim da Capodarte hiperconfortável com couro e palmilha ultramacios e surprise! Incômodo zero! Para ilustrar a reportagem que vai ao ar hoje no programa Ver Mais, a loja Impacto do Shopping Neumarkt convidou duas clientes: Naiara Cota que tem o peito do pé mais alto e Letícia Tilmann que tem o formato dos pés alongado e fino. Ambas experimentaram vários modelos que são os must have da estação e deram os seus vereditos.




Naiara Cota – modelos aprovados.



Letícia Tilmann- modelo aprovado.




Liliane Campos – Vendedora da Impacto e a boot com amarrações, modelo apropriado para quem tem os pés gordinhos.



Letícia também aprovou esses scarpins.


A empresária Jordana Scussel, sócia das duas lojas da família (sediadas em Blumenau e Jaraguá do Sul) mostrou modelos da linha confort, que envolve sapatos projetados para oferecer conforto, equilíbrio e bem-estar aos pés.


Jordana Scussel




Sapatilhas Balassox



A auxiliar financeiro, Bernadete da Silva que tem joanetes, testou vários modelos em busca de um par apropriado para o seu caso.




E se o caso exige apenas pequenos ajustes, há vários recursos para deixar o calçado mais confortável como palmilhas e até protetores de joanetes. A Arezzo tem u mix completo desses acessórios.

Uma coisa é certa: Cinderela moderna não precisa sofrer com sapato que incomoda e consequentemente compromete a elegância do andar.Para cada formato de pezinho existe um par ideal.

Confira as dicas no quadro Bem na Moda, hoje, às 13h15min no programa Ver Mais. É na RICTV Record Blumenau.



Alamanda Sapataria – Rua Curt Hering, 87, Centro – Blumenau – (47) 3322-6800

Rua Reinaldo Rau, 243, Centro – Jaraguá do Sul – (47) 3955-2999

Impacto Calçados – Shopping Neumakrt Blumenau - 3326-4531

Arezzo – Shopping Neumarkt - 47) 3326-2623.

2 comentários:

  1. Que sapatos lindos! Fiquei apaixonada por esse peep toe nude com bordinha preta e pelo cap toe dourado e preto. Maravilhosos!
    Um beijo!

    http://debateinformal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Giovanna. Esses dois modelos que você citou são da loja Impacto que fica no Shopping Neumarkt. Bjs.

    ResponderExcluir