Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Slipper: conforto e atitude

No século XV o slipper era usado somente por homens de famílias ricas da Inglaterra. O calçado de veludo, usado nos quartos antes de dormir, era uma espécie de pantufa da atualidade, mas com detalhes requintados que incluía na parte de cima do modelo um bordado com o brasão da família. Hoje, o slipper aparece nas ruas e é usado principalmente por mulheres que apostam no conforto e adoram uma escolha de muito estilo. Este modelo é uma mistura de mocassim com sapatillha. O slipper é quase todo fechado, apenas o peito do pé fica evidente. Nesta estação o slipper é a aposta do momento para fashionistas em busca de conforto e modernidade. As marcas de calçado investiram em modelos de veludo, camurça com aplicações de spikes, estampas animal print, paetês e glitter, que também são as principais tendências do outono e inverno. Veja essas opções para você ficar inspirada e escolher o modelo que mais combina com o seu estilo:





Santa Lolla




Santa Lolla



Melissa





Luiza Barcellos






Luiza Barcellos



Dakota







Arezzo




Arezzo






Arezzo



Esta aí uma altenativa cool de usar sapatilhas. Vão bem com calças, principalmente as cropped e skinny, shortinhos, saias e vestidos. Também são modelos perfeitos para dar um toque boyish ao seu visual(uso de peças masculinas em looks femininos).


Fotos: Site das marcas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário