Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Bem na moda no Cocktail. Com que roupa eu vou?

No outono costumam aparecer vários convites para eventos à noite. É a vida voltando ao normal na nossa cidade após meses de praia, férias, dolce far niente. E se a ideia é se divertir depois que o sol se põe é preciso caprichar no visual. No quadro Bem na Moda desta terça-feira você confere looks femininos que marcaram presença num coquetel envolvendo moda e lançamento de carros de luxo. O evento foi na semana passada na concessionária de carros importados Top Car.

Começamos com as escolhas das consultoras de imagem que comandaram uma palestra de moda. Aline Ritzmann de Oliveira associou calça de couro modelo flare com top de paetês foscos.








Daphyni Mendes Fuse coordenou duas peças de alfaiataria. Proposta elegante e com tempero sensual por conta da leve transparência da camisa.



Entre as convidadas, múltiplas produções de moda. A empresária Tatjana Grossembacher escolheu um vestido vintage para o evento, tipo modelo exclusivo.





Nana Hering fez um mix de tecidos e texturas em tons neutros. Aliás, o off-white está com a cotação nas alturas nesse inverno.





Caroline Maia arrasou no Total Black apimentado. Decotes generosos e comprimento míni. Permitido para corpinho enxuto como o dela.






Cláudia Lamparelli criou um look moderno focado na saia mullet, a sensação da temporada. Os acessórios deram o colorido extra ao visual moderno.







Fashionista assumida, a estilista e blogueira Suh Riediger também deixou as pernas de fora. Ela coordenou minissaia de paetês, blusa de poás e máxicolar.






Eu associei os tons de cinza e preto iluminados por pedrarias. É o decorativismo enchendo de brilho a nossa estação.






Como deu para ver, a moda é plural. Da proposta sexy ao visual comportado tudo é uma questão de escolha. No caso de um coquetel à noite a ideia é apostar em opções que se distanciem do dia a dia, sem cair em produções megachics. O diferencial pode estar num acessório inesperado, num mix de impacto, numa textura glamourosa. , Na dúvida, invista na coordenação de peças de luxo com outras mais básicas no mais autêntico estilo Hi&lo. E boa festa.



Não perca, hoje no programa Ver Mais, a partir das 13h15min, na RICTV Record Blumenau.




Mirian Roza veste Secret Glam – 3041-0444 e Make up and Hair – Salão Peluqueria – 3322-0048

Nenhum comentário:

Postar um comentário