Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

A versatilidade da Pantalona

A pantalona é uma calça fluida e confortável e a principal substituta da saia neste verão 2013.




O modelo amplo e confortável também é bastante versátil para usar em produções para o dia e para a noite. A pantolana apareceu com força na moda nos anos 1970.Vale investir nessa peça nas compras para renovar o closet para o inverno. Afinal, a pantalona é tendência nas coleções dos principais estilistas em todo mundo e com certeza será a aposta certeira nas produções quando as temperaturas estiverem mais baixas. Stella McCartney investiu nos volumes amplos e cortes perfeitos das pantalonas para destacar uma tendência maxi.


 
Aqui no Brasil a marca Nica Kessler invertiu na pantalona para o inverno 2013.


 
No inverno aposte na modelagem alfaiataria, bem larga e com a cintura alta. E lembre que a pantalona é uma peça mais reta na parte de cima e larga a partir das coxas. Além disso, no inverno escolha os modelos de tecidos mais densos, mas com caimento impecável.  






 
Fotos: FFW.com.br, Lookbook, Revista Vogue e Elle USA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário