Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Carnaval: cabelo

Hoje é carnaval e ousar nas produções faz parte do roteiro da folia. O cabelo costuma ser motivo de preocupação: como deixar as madeixas lindas e estar confortável? Além disso, o penteado escolhido para a terça-feira de carnaval não precisar ser específico e a proposta de ousar um pouquinho neste momento pode significar uma ideia para todo ano. As tranças, por exemplo, são informais e chiques ao mesmo tempo. Esse é um penteado democrático que pode ser usado em vários eventos. Crie uma trança em todo o cabelo ou apenas em partes para passar o carnaval e invista neste penteado até dezembro.




 
O rabo de cavalo também é uma proposta prática e elegante. É um penteado clássico, mas com muitas variações essenciais para enfrentar o calor. O rabo de cavalo é democrático, funcional e bastante bonito para uma festa de carnaval.




Já o coque é para todas as horas do dia e, principalmente, da festa de carnaval. E as possibilidades para exercitar a criatividade e criar um coque estiloso estarão em evidência, afinal você pode fazer o coque desfiado, coque banana, coque nó, meio coque e coque trança.  


 
E para as mulheres a infinidade de acessórios é uma possibilidade criativa para um look diferente e irreverente no carnaval. Abuse de presilhas, tiaras, flores e chapéu.












Fotos: Lookbook e Revista Estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário