Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quarta-feira, 13 de março de 2013

A alfaiaria com ares de modernidade



Uma peça de alfaiaria é sempre certeira para ter no closet e neste inverno essa é a principal tendência no universo fashion. A inspiração sempre está atrelada ao vestuário masculino, mas o toque de feminilidade não demora a surgir em saias, blazer e calças. A delicadeza aparece no corte, marcação na cintura ou até mesmo nas cores e pequenos detalhes como recortes estratégicos, por exemplo. No entanto, na passarela a modernidade determinou os shapes baseados na alfaiataria. 

 Givenchy



  Givenchy


  Ronaldo Fraga 

  Triton


   Triton


   Têca

 
  Têca



   UMA Raquel Davidowicz



As grifes apostam no clássico, num desejo de reviver o passado, mas deixando um pouco de lado a seriedade excessiva. Essa proposta esteve bem evidente nas peças de alfaiataria bem construídas de Paul Smith. O estilista apostou na tendência apresentando uma coleção com peças mais arrojadas.  






 Além disso, as peças de alfaiataria na cor branca surgiram com passagem livre na passarela do inverno 2013.

     UMA Raquel Davidowicz



 Ronaldo Fraga

As grifes brasileiras e internacionais apresentaram um toque de alfaiataria nas coleções, mas a grife francesa Dior propôs para o inverno 2013 na Europa (estação que já está quase acabando por lá) muita alfaiataria com formas acinturadas. 







 

Nas ruas as peças em alfaiataria surgiram na forma de blazers, calças e saias em diferentes estilos. 













Fotos: FFW e Lookbook

Nenhum comentário:

Postar um comentário