Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

terça-feira, 12 de março de 2013

Safári urbano

A fauna está em festa. Na dança dos bichos, a moda se apropria de estampas que lembram as cores e texturas de peles variadas. A inspiração ecológica rende toques de ousadia em qualquer produção. Além da onça e da cobra que já alcançaram status de tendência atemporal, outras feras estão no páreo fashion do inverno: tigre, zebra e a girafa apareceram em coleções brasileiras e internacionais, tanto em roupas quanto em bolsas e calçados. Vale também mixar estampas de bichos formando um look ousado e contemporâneo.

Burberry
 
 
DKNY
 
 
DKNY

Ellus

Ellus
 
 
Giambattista Valli


 

Just Cavalli

Just Cavalli

Roberto Cavalli

Roberto Cavalli

Roland Mouret 
 
 
 
Tom Ford


Versace

Versace
 
 
Versace



Angelo Marani

Rocco Barroco


Etro
 
Bottega Veneta
 
Diane Von Furstenberg
 
 
Arezzo
 
 
Burberry
 
 
House off Holland
 
Custo Barcelona
 
 
Marc Jacobs
 
Marc Jacobs
 
Tom Ford
 
 
Tom Ford
 
 
 
E nessa obsessão da moda pelo animal print, até a vaca deu o ar da graça. No Brasil essa padronagem marcou presença nas coleções de inverno da  Têca e Helô Rocha.

 


Nas passarelas internacionais, a vaquinha surgiu em criações da Burberry para o inverno 2013/2014.



 
E você, já se rendeu aos apelos exóticos do mundo selvagem?
 
 
 
Fotos: Revista Elle e FFW, 
 
 
 

2 comentários: