Moda!

Sou jornalista, pós graduada em Marketing e Criação de Moda. Minha vida profissional sempre esteve atrelada à televisão, onde passei a atuar na década de 80. Também exercitei o ofício de professora no Curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau. O blog surgiu como um instrumento de divulgação fantástico e um novo desafio na minha carreira. A ideia não é discorrer sobre tendências internacionais de moda, nem dissecar coleções desfiladas por esta ou aquela marca. Minha pretensão é levar informação de uma forma descomplicada, com um conteúdo fácil de compreender. Desejo de alguma forma ajudar as pessoas na diária tarefa de inovar suas produções de moda. Também faço questão de valorizar os talentos locais e os produtos que encontramos nas lojas de Blumenau e região. Tudo conectado com as novidades da moda globalizada.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Cadê o salto?



E continuando no assunto dos acessórios da vez, você já pensou em apostar no heel less? Esse salto já domina os desejos das fashionistas.   



Esse calçado conceitual ficou popular com a cantora Lady Gaga, mas também aparece na cena urbana, principalmente destacando os looks para noite. 




Aliás, na Europa este salto aparece bastante nas produções, principalmente nos pés das mulheres mais atenadas no universo da moda. Na saída do desfile do estilista Angelo Marani em Milão, eu (Schayla), cliquei esta fashionista que escolheu o hel lees para destacar a a produção. 




O fato é que o heel less ou simplesmente salto fantasma exige equilíbrio, pois a sustentação está baseada na meia pata que geralmente é super alta. Fashionismo a parte a discussão sobre o modelo rende horas de conversa sobre segurança, conforto, beleza do modelo. No entanto, as mulheres que apostaram nessa proposta garantem que a ausência do salto não é sinônimo de incômodo e que o calçado hel less é super confortável. 







E se você gostou da ideia e vai investir nesse modelo para usar a abusar no inverno, a Esdra lançou modelos inspirados na ausência do salto.





Fotos: Reprodução e Lookbook

2 comentários:

  1. Não sou super fã desses modelos...Mas p/ quem gosta de saltos "anabela" é uma boa pedida p/ sair do óbvio!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol. Que bom que a moda nos oferece um leque grande de opções para pinçar o que nos interessa. Mas mesmo dentro de determinadas tendências, há versões digamos mais sutis de modelos, inclusive nesse tipo de calçado. Bjs. Mirian Roza

    ResponderExcluir